quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Que tal algumas dicas para ter uma decoração de casamento perfeita?

O casamento é uma data que se deve ter organização nos detalhes, ter atenção, cuidado e muito carinho, pois é uma data única e especial!
Depois de escolhido o estilo do evento, a sugestão é buscar referências de outros casamentos para se chegar ao desejado. Assim fica bem mais fácil decidir alguns detalhes como o horário e o local. Casamentos clássicos, por exemplo, combinam com horários noturnos e locais fechados. 
Já o boho chic, que está muito na moda, combina com espaços abertos e horários vespertinos. Pra quem não conhece, este estilo foi adotado pelas londrinas e novaiorquinas e é a mistura de uma moda boêmia (brilhos, jóias) com o folk (botas de camurça, lenços, bolsas em couro trabalhado e acessórios étnicos). Boho é uma abreviação da palavra bohemian (boêmio). 
A noiva pode usar cabelos soltos com coroa de flores, coques desarrumados ou  tranças soltas acompanhando uma maquiagem delicada e suave. Já o noivo, deve usar cores claras e podem optar pela combinação de coletes, dispensando o paletó. O estilo é perfeito para um casamento no campo ou uma cerimônia a céu aberto, com arranjos de flores e folhagens compondo uma decoração com detalhes rústicos.
Definindo o local conforme estilo, a preferência hoje dos casais, é que seja por realizar cerimônia e recepção no mesmo espaço para otimizar tempo e dinheiro. Sendo assim, uma escolha que gere não pagar mais caro por acessórios que terão que ser comprados especialmente para o seu evento. Além disso, fica muito mais fácil o casal entrar em sintonia com a equipe de decoração quando já tem algumas ideias e uma amostra do que vem sendo realizado.
Quanto a cerimônia, muitos noivos investem tudo numa grande festa e esquece que a cerimônia também faz parte do momento e também deve ser decorada. Ao iniciar um projeto de decoração, fica interessante observar o perfil dos noivos e também buscar referências que possam ser usadas no espaço da cerimônia, para deixar o visual bem conciso e destacar o local em que o casamento será celebrado.
Nunca esquecer dos itens personalizados, o que os torna cada casamento único e exclusivo. Por isso a participação dos noivos neste planejamento. Personalizar os itens do casamento é bastante comum, e o que vai ditar o nível de personalização é o orçamento disponível.
Organizar um evento dá trabalho e pode gerar muito estresse. Por isso é importante que os noivos encontrem profissionais para dividir as tarefas e também contar com a opinião da família e dos amigos. Apesar a palavra final ser dos noivos, contar com outras opiniões pode ajudar muito na escolha de uma decoração de casamento perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário