segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Cerimônia em salão ou ao ar livre

O cortejo de um casamento, ordem de entrada e saída de noivos, pais, pajens, daminhas e padrinhos, é tão antigo quanto a própria cerimônia. Por isso, por mais moderno que seja o estilo da celebração, a cerimônia é um rito tradicional, que sofreu apenas algumas modificações no decorrer dos séculos.

Atualmente, o mais comum, é a entrada do noivo com sua mãe ao seu lado esquerdo, seguido do pai do noivo com a mãe da noiva ao seu lado esquerdo; casal de padrinhos intercalados entre aqueles da noiva e do noivo; as alianças, trazidas por daminhas ou pajens e, neste caso da imagem abaixo, foi conduzida pela cocker "Prenda" junto com a Daminha. 
E depois, a noiva com o pai ao seu lado esquerdo, fechando o cortejo. Os padrinhos e familiares da noiva devem se posicionar, a partir da entrada da igreja, do lado esquerdo do altar e aqueles do noivo, do lado direito.
No entanto, dependendo do grau de expectativa que os noivos queiram criar e das exigências do protocolo da igreja escolhida, a ordem do cortejo pode sofrer pequenas modificações, conforme combinações com a Cerimonialista ou Celebrante.
Independente do local escolhido, em um salão ou ao ar livre, o cerimonial é sempre o mesmo, com menos exigência apenas para as músicas de entrada e saída, que podem variar mais. Os noivos podem optar por fazer a cerimônia onde o local combine com o estilo e personalidade do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário