segunda-feira, 24 de abril de 2017

O casamento civil não pode passar em branco, não acham?

Independente do motivo, os noivos podem sonhar em uma cerimônia charmosa e especial. E casar no cartório e depois fazer uma comemoração, como um jantar ou um almoço, são opções que permitem contratar um juiz para celebrar no local que escolherem.
Casar no cartório e depois comemorar é mais econômico, mais simples e prático, e assim tornar o grande dia ainda mais especial. Não envolve muitos preparativos, e o casal pode escolher a dedo quem fará parte desse momento marcante, priorizando os melhores amigos e familiares. 
Neste caso, a dica é optar por arranjos pequenos e charmosos. Já os docinhos, salgadinhos e alguns petiscos especiais, podem ser servidos sem aquela obrigatoriedade de um buffet. Se não houver espaço, pense num cardápio com finger food, comida em potinhos, coisas fáceis de comer mesmo de pé. Não esquecendo so espumante para o brinde! Brindar com os convidados, gera muita alegria e sorte!
Oferecer um coquetel de comemoração aos convidados, a elegância no visual é sempre bem vinda. Mas, como será mais simples, não precisamos exagerar no look. A ideia é escolher um modelo elegante e discreto, com caimento fino mas sem ser muito extravagante.
Não precisa ir de branco, mas um vestidinho branco é perfeito para a ocasião. Mas, qualquer vestido que você se sinta bem e não seja extravagante também fica perfeito. Não esqueça de caprichar no penteado, na maquiagem e escolher bem os acessórios. A noiva sempre tem que estar linda independente do formato da comemoração.
A orientação é conferir as condições de espaço, antes de contratar serviço, pois existem muitos espaços bacana. O restaurante é uma ótima saída quando o casal ainda não está com um cantinho próprio. O importante é comemorar!
Muitos noivos optam por comemorar uma reunião em casa, onde podem chamar poucos amigos, beber um vinho e curtir esse momento mais próximo dos que ama. Mesmo morando em um lugar mais apertadinho, sempre tem como dar um jeito para acomodar seus convidados, da mesma forma quando você recebe visitas.
Outra dica: Não precisa de convites, se a comemoração tiver menos do que 30 pessoas, um convite por telefone ou pessoalmente é mais do que suficiente. Se os noivos forem criativos e querem economizar, fica personalizado um convite feito a mão, bem simples mas charmoso.
Bem, casamento no cartório exige detalhes burocráticos. Afinal,  será esta documentação que oficializará a união do casal, perante as leis judiciais. 
É necessário: certidão de nascimento, RG originais, comprovante de residência recente e original, além de levar duas testemunhas com o RG original. Depois disso, umas duas semanas mais ou menos, se tudo estiver correto, o oficial certifica que os noivos podem se casar, e determina um prazo de até três meses para que o casamento seja oficializado. 
O casal irá decidir qual o regime de união, se será comunhão parcial, universal ou separação total de bens, e comparecer na data determinada no cartório. Neste dia, os noivos deverão comparecer ao cartório acompanhados de duas testemunhas maiores de 18 anos com as testemunhas, e os parentes e amigos mais próximos caso seja a vontade do casal.
Os noivos serão chamados pelo nome, entrarão juntos e se posicionarão em frente ao juiz, que lerá o termo do casamento. A seguir o casal troca as alianças e assina o livro, seguidos pelos padrinhos. É permitido contratar um fotógrafo para registrar a cerimônia no cartório, afinal de contas é um dia muito importante na vida do casal.
O mês de maio tem muitos casamentos, assim como o mês de dezembro. A sugestão é fugir destes meses e encontrar datas alternativas e menos concorridas. Assim, tudo fica mais fácil. Gostou das dicas? Nosso blog gostaria da sua opinião. Escreve e conte sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário